Os lanches saudáveis do plano de emagrecimento rápido do Dr. Oz – o famoso médico americano -vão ajudar a matar os seus desejos por doces.

Este plano de emagrecimento de baixo índice glicémico ou seja pobre em hidratos de carbono engloba uma variedade de lanches doces, salgados, crocantes para satisfazer os mais variados gostos e desejos.

Como são os lanches saudáveis do plano de emagrecimento rápido do Dr. Oz?

Esta dieta permite fazer dois lanches por dia, cujas opções para lanches saudáveis e rápidos de preparar podem ser:

  • Um punhado de frutos secos ou uma maçã com 2 colheres de sopa de manteiga de amêndoa ou 1 iogurte grego pobre em gordura sem açúcar. Certifique-se de que os frutos secos sejam crus e sem sal e uma porção deve equivaler a 22 unidades.

No mesmo lanche não pode coincidir ao mesmo tempo frutos secos com manteiga de amêndoa (ou de outro fruto seco). Quer dizer, se fizer um lanche de nozes, não coma manteiga de frutos secos, deixe para o dia seguinte para comê-la com uma peça de fruta.

Neste plano alimentar apenas se permite uma sobremesa uma vez por semana, mas há a possibilidade de de que o lanche sirva para sobremesa, mas nesse caso logo não deve fazer o lanche correspondente, um deve substituir ao outro.

Independentemente do lanche que fizer, pode tomar uma chávena de café por dia. Utilize leite de amêndoa com baunilha sem açúcar ou leite de coco como adoçante.

Snack saudável – Bolas de quinoa e manteiga de amêndoa

Segundo o Dr. Oz estas deliciosas bolas crocantes de quinoa, podem também, em vez de lanche, servir para uma sobremesa perfeita para depois do jantar, para ajudar a relaxar no final do dia. Este lanche integra-se no plano de perda de peso rápido do Dr. Oz. Ver aqui mais sobre a dieta do Dr. Oz.

Ingredientes

  • 1/2 chávena de manteiga de amêndoa
  • 1 chávena de flocos de quinoa ou quinoa tufada
  • 1 colher de chá de essência de baunilha

Preparação

  • Misture todos os ingredientes numa tigela envolvendo tudo bem.
  • Coloque no frigorifico por 20 minutos até que a massa fique firme.
  • Com a ajuda de uma colher forme pequenas bolas.