O plano de perda de peso rápido criado pelo Dr. Oz o chamado Plano Total 10 para perder peso rapidamente, trata-se de uma dieta de emagrecimento que promete resultados em apenas duas semanas. Apresentado recentemente no seu programa “Dr. Oz show” fez com que as pessoas que o adotaram, perdessem um média de 4 kg em apenas 2 semanas.

Em linhas gerais consiste num plano alimentar rico em proteína, que além de bastante saciante, acelera o metabolismo e acaba com os vicios pelo açúcar e hidratos de carbono.

Como funciona o plano de perda de peso rápido do Dr. Oz

Os princípios básicos do plano de emagrecimento rápido são fáceis de seguir. O menu diário compõe-se de refeições ricas em proteínas, deliciosos smoothies para o pequeno almoço e o caldo de legumes de baixo índice glicémico, para tomar a qualquer hora. Com este plano não vai passar fome, bem pelo contrário, sentir-se-á sempre cheio e satisfeito, ao mesmo tempo que desaparece os desejos por alimentos doces e, o melhor, perde os quilos a mais.

A proteína é o ingrediente principal. As refeições ricas em proteína levam mais tempo em digerir, o que significa que, o corpo tem mais trabalho, e como tal, vai queimar mais calorias. Além disso, as proteínas ajudam a construir massa muscular magra, permitindo um corpo mais tonificado, que continuará a queimar calorias em estado de repouso. Aves, peixes ou ovos são as principais fontes de proteína das refeições principais, onde se permite comer 340 g de proteína por dia.

O que se pode comer neste plano alimentar rico em proteína:

Proteína: 340 g de carne, a escolher entre frango, peru, peixe ou ovos. Comer 113 g de proteína em cada refeição principal (pequeno-almoço, almoço e jantar), ou 170 g de proteína em duas refeições (almoço e jantar).

Hidratos de carbono: ½ chávena de quinoa cozida por dia. É o único hidrato de carbono permitido neste plano alimentar de perda de peso rápido, porque contém a mistura perfeita de proteínas e carboidratos.

Gorduras: as boas gorduras (azeite, abacate, óleo de coco), mas com moderação.

Lacticínios: 1 copo de iogurte natural grego (2% de gordura) por dia, é opcional e, é o único produto lácteo permitido no plano. Os probióticos do iogurte grego ajudam a promover as bactérias benéficas do intestino.

Verduras e legumes: quantidade que quiser mas apenas de vegetais pobres em amido.

Caldo de legumes detox: beba a quantidade que quiser deste caldo de legumes ao longo de todo o dia. Ver receita de caldo de legumes para emagrecer do dr. Oz.

Lanches opcionais: 2 lanches por dia (ver opções de lanches saudáveis).

Cafeína: uma chávena de café por dia. Pode acrescentar, se quiser adoçar, leite de amêndoa e baunilha (sem açúcar) ou leite de coco.

O que não pode comer no plano alimentar do Dr. Oz:

Estes são os alimentos que deve eliminar deste plano alimentar de perda de peso rápido. Ao evitar estes alimentos, vai ver antes os quilos a mais a desparecer e vai sentir mais energia.

  • Trigo e todos os produtos derivados do trigo
  • Adoçantes artificiais (expeto refrigerantes 0%)
  • Açúcar branco
  • Álcool
  • Alimentos processados
  • Leite e derivados (exceto o iogurte grego)

Como fazer o plano Total 10 do Dr. Oz:

Como começar o dia:

Ponha o seu organismo a funcionar, bebendo logo de manhã um copo de água morna com limão, que para além de facilitar a digestão ao longo de todo o dia, vai ajudar a desintoxicar o corpo e a eliminar gorduras supérfluas, tudo isto graças às propriedades amargas do limão.

Pequeno almoço

Beba um dos smoothies ricos em proteína do Dr. Oz. Estes sumos vão manter a saciedade e proporcionar os nutrientes que o organismo necessita, sem necessidade de ingerir nada mais, até ao almoço.

Ou então opte pelas variadas opções de pequenos almoços do Dr. Oz. Todos eles ricos em proteína, para manter os níveis de energia constantes durante toda a manhã.

Pode também beber chá verde ou uma chávena de café por dia, como permitido no plano, se achar necessário.

Almoço

Comece a sua refeição com uma boa base de proteína, como frango ou peru ou peixe. Coma 170 g de proteína ao almoço (ou só 113 g, no caso de já ter comido 113 g no pequeno almoço).

Acompanhe unicamente com legumes pobres em amido, pode também beber o caldo Total 10.

Lanche da tarde

Se tem fome durante a tarde, coma um dos lanches que foram criados especialmente para este plano de perda de peso rápido. O plano vem acompanhado de algumas receitas. Ou então pode optar por comer outros lanches também nutritivos, veja algumas das opções:

  • Uma porção de frutos secos sem sal (22 unidades de frutos secos ou dois punhados)
  • Uma maçã com 2 colheres de sopa de manteiga de amendoim
  • Um copo de iogurte grego baixo em gordura.

Cuidado ao comer manteiga de amendoim, porque é difícil controlar-se e exceder-se muito facilmente. A manteiga de amêndoa é a sua melhor aposta. Além disso, não coma frutos secos no mesmo dia que comer manteiga de amendoim.

Pode também tomar, durante a tarde o caldo de legumes. Tome tanto quanto quiser até sentir-se cheio.

Jantar

Tal como ao almoço, pode comer 170 g de proteína ao jantar (ou apenas 113 g no caso de ter comido já 113 g ao pequeno almoço e 113 g ao almoço). Coma 170 g (ou 113 g) de carne magra, ou peixe e adicione vegetais pobres em amido. Lembre-se, que pode comer tanto quanto quiser dos vegetais baixos em amido.
Escolha uma das receitas proteicas que contempla o plano Total 10 ou então faça uma refeição da sua preferência como por exemplo salmão com espargos e arroz fingido de couve-flor.

À noite

Não se permite ceias. Por isso, depois do jantar não volte a comer até ao pequeno almoço do dia seguinte. Quer isto dizer que entre as 8 horas da noite e as 8 horas da manhã não ingira nenhuma refeição.

Tome um banho de desintoxicação cada noite. O suar juntamente com a circulação e a drenagem linfática, produzidas por um banho de imersão, ajudam o corpo a ver-se livre de toxinas. Para tal, encha a banheira com água quente e adicione duas chávenas de sal Epsom e uma chávena de bicarbonato de sódio. O sal Epsom contém sulfato de magnésio, que é absorvido através da pele, ajudando assim no processo de desintoxicação, enquanto que o bicarbonato de sódio refresca e suaviza a pele seca. Deixe-se ficar imerso durante 30 minutos e relaxe.

Dicas e truques para maximizar os resultados da dieta

  • Se não tem tempo para fazer o caldo de legumes, pode comprar embalado (5 litros por semana), mas com teor baixo em sódio, e de preferencia biológico.
  • Compre o frango já assado, retire a pele e corte-o, assim evita o tempo de preparação.
  • Se sentir desejos fortes por carboidratos pode usar estas dicas “lowcarb”: massa de courgette (abobrinha) e arroz fingido de couve flor. Além de deliciosos, vão satisfazer o apetite.
  • Use canela como um substituto do açúcar.
  • Coma uma maçã por dia (tal como está permitido no lanche) para matar o desejo pelos doces.
  • Para acelerar a perda de peso, evite comer a ½ chávena de quinoa, que está permitida por dia no plano alimentar de perda de peso rápido.